• Prosul

    Respeito a vida e ao meio ambiente

Responsabilidade Social Empresarial

A política de responsabilidade Social Empresarial da PROSUL tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que estimulem a melhoria contínua de seus serviços e que, ao mesmo tempo, promovam a sustentabilidade e o bem-estar social.

Comissão de Responsabilidade Social Empresarial

Metas

- Incentivar atividades na área da responsabilidade socioambiental, por meio de projetos que contribuam com a qualidade e com a sustentabilidade nos serviços oferecidos pela empresa;

- Disseminar a cultura da responsabilidade socioambiental para o público-alvo;

- Apresentar as ações e aplicações desenvolvidas pela PROSUL no Balanço Social;

- Avaliar os indicadores internos e externos de RSE, visando ao processo de melhoria contínua.

Pró-reciclar

Principal programa de responsabilidade socioambiental desenvolvido pela empresa, o Pró-Reciclar possibilita o gerenciamento e o descarte correto dos resíduos sólidos gerados pela empresa, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. No âmbito interno, o programa estimula a conscientização ambiental dos colaboradores para a redução na geração, reaproveitamento e descarte correto de resíduos, conforme os princípios dos 5R’s.

Além dos benefícios ambientais gerados, o Pró-Reciclar agrega a inclusão social, já que o papel branco descartado na sede é doado para a Cooperativa de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (Coepad), de Florianópolis (SC). Na entidade social, que proporciona capacitação e trabalho a pessoas com deficiência intelectual, o papel reciclado é transformado em produtos que contribuem com a manutenção do projeto e o sustento das famílias. Entre os quadros de funcionários da Coepad há 13 pessoas com deficiência que são contratados pela PROSUL.

O Pró-Reciclar também gerencia o descarte e destinação correta de lâmpadas e baterias, cartuchos de impressoras e itens eletrônicos (informática).

  • Pró-reciclar

Campanhas

A PROSUL apoia campanhas em prol de comunidades de baixa renda, bem como instituições sociais. Em parceria com empresas, participa das campanhas do brinquedo, do agasalho e do material escolar, estimulando a participação dos colaboradores para garantir maior alcance social.

A atuação voluntária dos colaboradores também é estimulada em ações como a campanha de doação de sangue para o Hemosc, geralmente realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, quando há queda do estoque no banco de sangue.

  • Prosul

    Respeito a vida e ao meio ambiente

Balanço Social

Desde 2008, a PROSUL sistematiza e dá transparência a sua ações de responsabilidade social e empresarial publicando o Balanço Social Anual.

Esse documento apresenta claramente o compromisso que a empresa assume perante a sociedade e a organização interna, com o objetivo de compartilhar e evidenciar sua missão. O nosso objetivo é seguir zelando pelo crescimento sustentável e pela biodiversidade, por meio de seus projetos, estudos e ações sociais.